sexta-feira, 29 de março de 2013

Renascer --- PÁSCOA - OSTARA

Deus está dentro de voce e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte...
Jesus de Nazaré

Páscoa (Ostara)
Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera no hemisfério norte. A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), podendo cair entre 22 de Março e 25 de Abril.
De fato, para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Você conhece o TIMO ?


"A GLÂNDULA TIMO"
No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando diz 'EU', existe uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, "thymos " significa energia vital. Será preciso dizer mais?
Imagem: Google

Sim, é preciso dizer algo mais ... Porque o timo continua sendo um grande desconhecido. Ela cresce quando estamos alegres e se encolhe pela metade quando estamos estressados e mais ainda quando adoecemos.
Este recurso confundiu durante muito tempo a medicina que o conhecia encolhido apenas através de autópsias quando sempre estava encolhido.
Supunha-se que fosse atrofiado e que deixava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas médicos americanos bombardearam o timo que estavam perfeitamente saudáveis com altas doses de raios X, acreditando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.
Mais tarde a ciência comprovou que mesmo estando encolhido após a infância, o timo ainda continuava ativ e, é um dos pilares do nosso sistema imunológico, juntamente com as glândulas supra-renais e a medula espinhal e está diretamente ligado aos sentidos da consciência e da fala.
Como uma central telefônica por onde passam todas as chamadas fazendo as conexões para fora e para dentro.
Se somos invadidos por micróbios ou toxinas reage imediatamente produzindo células de defesa.
Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos.
Amor e ódio o afetam profundamente.

Banho revigorante

Banho Revigorante
http://2.bp.blogspot.com/-VhzQkHQTorM/TiXiUBWasiI/AAAAAAAAACk/8nZ4NHlqQYY/s1600/banho.jpg
Imagem: Google
Ingredientes
1 punhado grande de manjerona 
(atrai pensamentos alegres)
lascas de gengibre 
( revigorante )
6 cravos 
( força realizadora )
6 canelas em pau 
( tônico )
6 gotas de essência de laranja 
(desperta pensamentos otimistas)
6 folhas de louro 
( força, vitória, saúde)
Prepareo seu banho deixando as ervas em efusão por alguns minutos. 
Após o banho higiênico jogue esta poção do pescoço para baixo, sentindo a energia das ervas.

Namastê!




segunda-feira, 11 de março de 2013

BRINDAR...Você sabe de onde vem esse hábito?

Imagem Google
O costume de brindar começou com os gregos antigos já no século VI a.C. Pelo menos, eles foram os primeiros a escrever sobre o assunto. O ritual era a maneira de o anfitrião provar aos seus convidados que a bebida alcoólica ? o lubrificante social ? não estava envenenado. O convidado bebia do mesmo cálice que o anfitrião. Os romanos costumavam adicionar pão queimado aos vinhos de qualidade inferior para reduzir a acidez e torná-los mais palatáveis. “Tostus”, que em latim significa torrado ou tostado, tornou-se sinônimo da bebida. Muito tempo depois, quando pedia um jarro de vinho em As Alegres Comadres de Windsor, de Shakespeare, até Falstaff disse: “Put toast in’t”.
É que vem o inglês “toast” (brindar). Esse ritual ora simples e ora elaborado que pode ser visto em qualquer lugar ? de bares esportivos a festas de casamentos e jantares presidenciais ? tem sua origem no costume de mostrar aos convidados que você não vai envenená-los com um vinho de má qualidade.
Você já se perguntou por que batemos os copos ou canecas depois de um brinde? Essa prática também vem dos gregos como prova de que o líquido não estava envenenado. O anfitrião colocava parte do vinho servido ao convidado em seu próprio cálice e bebia. Se o convidado confiasse a própria vida ao anfitrião, ambos bateriam suas canecas como prova de boa fé. O som dos copos completa o ciclo dos sentidos envolvidos no ato de beber: paladar, olfato, tato, visão e audição. O som dos copos tocando uns nos outros durante foi ganhando importância. Ao longo dos anos, o vidro veneziano começou a substituir os copos de cerâmica e recipientes de metal. Para realçar o som do brinde, adicionou-se ao copo óxido de chumbo com a finalidade de produzir o sonido que é mais perceptível no cristal irlandês. Algumas taças eram tão elaboradas que seu som é emitido em um determinado tom, como um fá ou sol sustenido. É por isso que as palavras “tim tim” em muitos brindes de países europeus servem para reproduzir o som dos copos se tinindo.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Saiba se Proteger


PROTEÇÃO ENERGÉTICA
Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo segue seis dicas para começar a combatê-las.



https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSF71L-zXgrM1N82AQPYWxi1mCnl57gh3WwdhG6VZtOB89ggE33CQ
Imagem: Google

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.

.

"Quando as panelas da cozinha forem tão sagradas, quanto os vasos dos altares, o Sagrado estará na Terra." santa Tereza D'Ávila (1515-1582)



"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
- William Shakespeare
-

Peregrinos: BEM VINDOS!

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Receita da bruxinha

Mau Humor faz mal a saúde! Dá cegueira no coração, cria verruga no nariz, deixa a gente todo verde, a língua engrossa e fica azul, as orelhas ficam pequeninas carregadas de pontinhos amarelos e roxos, os olhos ficam tortos e esbugalhados, os cabelos arrepiam prá cima, prá baixo, pro lado, a perna fica manca...e o pior disso tudo...encurta a vida.... Por isso, se quiser viver mais, aqui um conselho: AME MUITO – SORRIA - VIVA E FAÇA FELIZ!!! :D http://files.4s-brux1nh4s-s3nsu4is.webnode.com.br/200000001-897e98a7a5/halloweendiva.gif

Gotas encantadas

Receitas (52) Reflexão (22) energia (21) proteção (18) qualidade de vida (18) Alimentos saudáveis (17) Ritual (17) cura (16) ervas (15) emoções (14) Celebração (13) equilíbrio (13) chá (12) Oração (11) alegria (11) Família (10) casa (10) alquimia (9) limpeza (9) Comer (8) equilibrio (8) receita (8) sentidos (8) Cozinha (7) Paz (7) Simpatia (7) Compartilhar (6) Cultura (6) comida (6) homens (6) Alecrim (5) Pimenta (5) limpeza. (5) Chá de alcaçuz (4) Familia (4) Magia (4) canela (4) prosperidade (4) respiração (4) Amor (3) Bruxas (3) Natal (3) Pesquisa Científica (3) Saude (3) Saúde (3) Solidariedade (3) aromas (3) café (3) cores (3) cristais (3) jardim (3) longevidade (3) sabores (3) Ano Novo (2) Bebida (2) Brindar (2) Celtas (2) Festa Junina (2) Fogão (2) Lua (2) Mitos (2) Mulheres (2) Pés (2) Reciclar (2) Sociedade (2) Suco (2) Vovó (2) anjos (2) banho (2) chocolate quente (2) cravo (2) erotismo (2) gatos (2) gratidão (2) louro (2) pedras (2) viver (2) água (2) árvore (2) Arcanjo Gabriel (1) Avenca (1) Esponja (1) Fígado (1) Halloween (1) História (1) Imbolc (1) Mandala (1) Ostara (1) Plantas (1) Páscoa (1) Pão (1) Solstício (1) Sopa (1) São Francisco de Assis (1) São João (1) Voluntário (1) bicarbonato de sódio (1) bolacha (1) chimarrão (1) colheita (1) deusa Afrodite (1) deusa Bright (1) feminino (1) gengibre (1) hortelã (1) inveja (1) limão (1) maturação (1) mãe (1) nos moscada (1) reis magos (1) sagrado (1) sal grosso (1) sentimentos (1) sons (1) temperos (1) timo (1) ventos (1) xarope (1)

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adianta um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E através desse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Com Amor, Madre Del'Alma Namastê!