segunda-feira, 24 de junho de 2013

São João

Esse santo é o responsável pelo título de "santo festeiro", por isso, no dia 24 de junho, dia do seu nascimento, as festas são recheadas de muita dança, em especial o forró.
Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o manjericão.
Hoje, nas cidades nordestinas, existe o costume de, na madrugada do dia 24 de junho, tomar banho em um rio ou mesmo mergulhar uma imagem do santo, como forma de purificação.
Imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia
Oração a São João Batista

São João Batista, Voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.

Amém !!!
 VIVA SÃO JOÃO!!!!!!!!!!
 
 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bem Vindo SOLSTÍCIO DE INVERNO!

 O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração. (Victor Hugo)
Direito de imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia

SOLSTÍCIO DE INVERNO -21/06/2013


"O Solstício de Inverno marca a estação mais fria do ano aqui no Hemisfério Sul. Neste dia o Sol entrará no signo de Câncer, na Estação do Inverno. Será o dia mais curto, e a noite mais longa do ano. Ou seja, estaremos no tempo mais interno, de recolhimento, onde teremos a oportunidade de buscar, dentro de nós mesmos, as forças e os recursos interiores a fim de fazer um balanço da vida. É o pico máximo da inclinação dos Raios Solares no Hemisfério Sul, por isso as temperaturas baixas, que marcam esta época neste lado do mundo. Depois do momento do Solstício de Inverno, os dias passam a ser gradativamente mais longos, com maior intensidade da Luz Solar, até entrarmos na próxima estação, a Primavera. Quando, então, o Sol já estará mais alto no céu, com os dias mais claros e longos. Ou seja, depois de passarmos pela escuridão e pelo frio, pelo mundo mais escuro, inconsciente e nebuloso, recomeçamos renovados, com o triunfo da Luz sobre a escuridão. Com a chance de começar uma nova etapa em nossas vidas.

Para muitos povos indígenas ancestrais, o Solstício de Inverno é uma época de muito poder. Inclusive, alguns desses povos nativos milenares, tanto da América do Norte, América Central e América do Sul, iniciam o ano novo neste dia de Solstício. É um momento onde podemos mergulhar profundamente dentro de nós mesmos, nos poderes e fraquezas, para encontrar aquilo que é verdadeiro e real, a Sabedoria da Alma. Neste dia os Xamãs e Curandeiros colocam seus Cristais expostos ao Solstício, para que se carreguem de força e poder cósmico, da abertura criada pelo “giro” do Sol. Se você tem seu Cristal Pessoal, ou Cristal de Cura, exponha-o ao Solstício para que se recarregue. Primeiro limpe o Cristal energeticamente, e posteriormente, na noite anterior ao evento do Solstício, deixe o Cristal exposto aos elementos; e recolha-o depois de passado o Solstício do dia 21/06. Se tiver acesso a um ambiente na natureza, pode colocar o cristal exposto ao ar livre, na ponta de um galho, numa forquilha acima do solo, como ensinam os xamãs (use um galho já seco, para não cortar nenhuma árvore). Mas, caso não seja possível ir para um local na natureza, coloque o Cristal próximo da janela que mais receba luz solar, de sua casa, ou apartamento. Para informações detalhadas sobre o trabalho energético com Cristal Pessoal, e Cura com os Cristais, recomendo o Livro: Cristais Os Mestres da Luz, Ed. Divina Presença."

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Oração contra inveja

Oração de São Francisco de Assis


Direito de imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia
Que os invejosos não me lancem o olho gordo em minha casa, nos meus pertences, nas pessoas que amo, nos meus animais e em mim, minhas vestes, móveis, pertences e casa estejam protegidos pela bênção de Deus pela mão de São Francisco, que minha beleza e saúde, assim como de minha família estejam também protegidos pela graça de Deus assim como eu esteja protegido da inveja, da má-língua e intriga no trabalho por parte de meus colegas ou subordinados, amigos, família e vizinhos. Que meus projetos e sucesso estejam imunes ao mal que me desejam e sejam mais fortes que a inveja. Que as línguas afiadas para o mal não me firam, o mal querer nunca me atinja, que o ciúme não destrua minha vida, minha harmonia, e felicidade. Que os invejosos usem suas energias para lutarem o que desejam em vez de querer destruir o que é dos outros. Os que tem, sejam tão humildes quanto tu São Francisco e descubram que a felicidade não se resume em ter só bens materiais, mas em saber viver com o que temos, buscando ser feliz com as pequenas coisas e os singelos momentos que vivemos de amor, compaixão, compreensão e ajuda ao outro, nosso irmão. Onde exista disputa, prevaleça a cooperação, onde exista ódio se imponha o amor e respeito, onde exista o caos nasça a harmonia. Que as falsas amizades desapareçam e o bem-querer genuíno de amigo se aproxime de mim. Contra o mal que me possas desejar meu irmão encontro-me protegido pelo manto da fé em Deus contra o olho gordo que me lanças, estou protegido pelo brilho lúcido do olho de luz de Deus que com os Seus raios de imenso brilho quebram teu mau-olhado dos seres das trevas. Tu invejoso nunca me derrubarás porque Deus é meu apoio e estrutura é e sempre será.Amem.

Observação:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

FOGÃO, INSTRUMENTO DA PROSPERIDADE PESSOAL

 O FOGÃO, COZINHA E FENG SHUI
Direito de imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia
Este eletrodoméstico é de grande importância porque influi diretamente na prosperidade pessoal, sendo considerado o principal gerador de riqueza em casa. As condições em que ele se  encontra, a localização e o ambiente são fatores que contribuem para a saúde do lar e dos moradores.

De acordo com o Feng Shui, saúde e riqueza estão intimamente ligadas. É importante ressaltar que, mesmo que o proprietário costume fazer a maior parte das refeições fora de casa, as curas para o fogão devem ser aplicadas.

Uma cura básica e poderosa é colocar um espelho na parede atrás dele, criando a sensação de segurança e proteção. Além de fortalecer o cozinheiro, o espelho reflete as chamas dos queimadores e, simbolicamente, duplica seu número, atraindo riqueza e prosperidade. Lembre-se de que, se esse aparelho doméstico é um criador de riquezas, os queimadores são geradores de dinheiro.

Portanto, é aconselhável usar todas as chamas, para que algumas não fiquem "adormecidas", o que poderia provocar o enfraquecimento na situação financeira.

Certificar-se de que o fogão está bem regulado, em plenas condições de funcionamento e, sobretudo, limpo é essencial para aumentar a energia do dinheiro, pois esses itens têm relação com a situação financeira.



PROBLEMAS E SOLUÇÕES (CURAS) PARA O FOGÃO NA COZINHA :


Simpatia da vovó

Eu faço essa do São Longuinho onde se faz a promessa de dar três pulinho e três gritinhos. Até parece coisa de criança mas da certo. Mesmo assim, sempre é bom ter mais opções de busca...rs...Nada como a sabedoria de nossos avós. Essa adorei e estou repassando...

Magia antiga

Às vezes, andamos à procura de um objecto, e não sabemos onde o colocámos. Vasculhamos todos os cantos e recantos, e nem sombra dele!

Até parece que foi engolido pela terra. Que irritação!

Acontece a toda a gente. Mas eu sei como fazer aparecer objectos perdidos... com um bocadinho de magia.

Pois chegue perto, que vou falar baixinho: quando se vir perante tal situação, dê um nó num lenço e atire-o para o fundo de uma gaveta.

Diga, com convicção:
"Só te volto a desatar quando o (objecto perdido) aparecer!"
E não pense mais nisso. Pura e simplesmente, esqueça o objecto, e esqueça o lenço.

Aprendi isto com a minha avó, há muitos anos. Vi-a fazê-lo tantas vezes.
Ela dizia que o nó no lenço serve para apertar os t... ao Diabo.

Garanto que, quando menos esperar, esse objecto que tinha dado como perdido vai aparecer. Vai lembrar-se de mim por isto! Não se esqueça de logo depois desapertar o nó do lenço (não vamos querer o Diabo a sofrer injustamente, hã?).

Pode dizer que é coincidência os objectos aparecerem depois, mas continue sempre a usar a magia quando precisar, pois a "coincidência" irá sempre ocorrer!

Palavra de bruxa!

Colaboração: http://www.casaclaridade.com

Namastê!!!


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Homenagem aos Eternos Enamorados

Amor se Faz na Cozinha

Depois das refeições, Vitalina recolhia-se à cozinha. Lavava a louça, enxugava os pratos, arrumava os talheres na gaveta, sacudia a toalha de mesa e pendurava o pano de prato no varal do quintal. Depois, servia-se de um cálice de vinho do Porto, acendia um cigarro, sentava-se à velha mesa e ligava o rádio.
As notas de Moon Light Serenade aninhavam-se no bolso de seu avental que não era sujo de ovo, mas guardava estrelas. Sílvio Caldas, talvez por ciúmes de Duke Ellington ou por não resistir a um regaço moreno, aveludava ainda mais a voz e cantava só para ela. Vitalina gostava desses galanteios.
Cresci dentro de uma cozinha que cantava e recitava trechos de antigas novelas. Por premonição estética ou por vergonha de não saber ler, Vitalina tinha na cozinha (para ser usado no futuro) um grosso volume de poesias de Cruz e Souza. Não sabia decifrar as letras, mas aprendera a gostar do moço que morava dentro do livro . Ah, o livro. Um livro que aprendeu a falar à medida que na escola eu conhecia as letras. E, quando cheguei ao Z e ao domínio dos verbos, dos pronomes, das conjunções, dos hiatos e dos objetos diretos e indiretos, o moço do livro soltou a fala. Disse que era um poeta. Vitalina gostou tanto de suas palavras, que lhe pediu para trazer os amigos "para uma prosinha". O moço não se fez de rogado e trouxe um animado bando que, num piscar de olhos, transformou a velha cozinha num recanto boêmio.


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Avenca

A suavidade , delicadeza e proteção dessa plantinha...

A avenca tem o poder de promover a harmonia, a paz e a união, principalmente entre familiares e casais; traz alegria, bons fluidos e é excelente para evitar brigas e manter a fidelidade entre casais. Muito boa para anular as energias negativas no lar.

Bastante sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental. Se o nível energético cair muito a planta irá ressentir-se e então começará a ficar feia. Dizem que se a avenca murchar repentinamente pode ser sinal de infidelidades no lar.

É muito boa para ter dentro de casa, só necessitando alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e com sua terra adubada.

Espalhe vários vasos dessa planta e pelos cantos de sua casa (menos nos quartos onde você e seus familiares dormem), prendendo-os na parede acima de sua cabeça.

 BOA SORTE!!!!


.

"Quando as panelas da cozinha forem tão sagradas, quanto os vasos dos altares, o Sagrado estará na Terra." santa Tereza D'Ávila (1515-1582)



"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
- William Shakespeare
-

Peregrinos: BEM VINDOS!

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Receita da bruxinha

Mau Humor faz mal a saúde! Dá cegueira no coração, cria verruga no nariz, deixa a gente todo verde, a língua engrossa e fica azul, as orelhas ficam pequeninas carregadas de pontinhos amarelos e roxos, os olhos ficam tortos e esbugalhados, os cabelos arrepiam prá cima, prá baixo, pro lado, a perna fica manca...e o pior disso tudo...encurta a vida.... Por isso, se quiser viver mais, aqui um conselho: AME MUITO – SORRIA - VIVA E FAÇA FELIZ!!! :D http://files.4s-brux1nh4s-s3nsu4is.webnode.com.br/200000001-897e98a7a5/halloweendiva.gif

Gotas encantadas

Receitas (52) Reflexão (22) energia (21) proteção (18) qualidade de vida (18) Alimentos saudáveis (17) Ritual (17) cura (16) ervas (15) emoções (14) Celebração (13) equilíbrio (13) chá (12) Oração (11) alegria (11) Família (10) casa (10) alquimia (9) limpeza (9) Comer (8) equilibrio (8) receita (8) sentidos (8) Cozinha (7) Paz (7) Simpatia (7) Compartilhar (6) Cultura (6) comida (6) homens (6) Alecrim (5) Pimenta (5) limpeza. (5) Chá de alcaçuz (4) Familia (4) Magia (4) canela (4) prosperidade (4) respiração (4) Amor (3) Bruxas (3) Natal (3) Pesquisa Científica (3) Saude (3) Saúde (3) Solidariedade (3) aromas (3) café (3) cores (3) cristais (3) jardim (3) longevidade (3) sabores (3) Ano Novo (2) Bebida (2) Brindar (2) Celtas (2) Festa Junina (2) Fogão (2) Lua (2) Mitos (2) Mulheres (2) Pés (2) Reciclar (2) Sociedade (2) Suco (2) Vovó (2) anjos (2) banho (2) chocolate quente (2) cravo (2) erotismo (2) gatos (2) gratidão (2) louro (2) pedras (2) viver (2) água (2) árvore (2) Arcanjo Gabriel (1) Avenca (1) Esponja (1) Fígado (1) Halloween (1) História (1) Imbolc (1) Mandala (1) Ostara (1) Plantas (1) Páscoa (1) Pão (1) Solstício (1) Sopa (1) São Francisco de Assis (1) São João (1) Voluntário (1) bicarbonato de sódio (1) bolacha (1) chimarrão (1) colheita (1) deusa Afrodite (1) deusa Bright (1) feminino (1) gengibre (1) hortelã (1) inveja (1) limão (1) maturação (1) mãe (1) nos moscada (1) reis magos (1) sagrado (1) sal grosso (1) sentimentos (1) sons (1) temperos (1) timo (1) ventos (1) xarope (1)

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adianta um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E através desse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Com Amor, Madre Del'Alma Namastê!