domingo, 14 de agosto de 2011

ENERGIA

O homem desde a antiguidade é fascinado pelas pedras preciosas tanto pela sua beleza, quanto pelo seu valor. Mas, além de serem objetos de desejo, são também, fontes naturais de energização e cura, muito mais poderosas que a própria beleza que emanam. Sou uma apaixonada pelas bênçãos que recebemos da Natureza...Nessa matéria encontramos os benefícios  das pedras e cristais. Tudo o que existe na natureza é para nos servir...Usufrua dessa Bênção para sua qualidade de vida.  Jamais esqueçendo de agradecer e, principalmente, RESPEITAR.

Imagem: Blog Pedra Luz

O Poder das Pedras e Cristais

Ágata - Ligada a terra, ajuda na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desperta a consciência e nos ajuda a uma maior aceitação de nos mesmos. Criando autoconfiança, ajuda sistema digestivo.

Água-Marinha - Diminui a desorientação, facilita a expressão (problemas de garganta, pescoço e voz), domina o medo antinatural, aguça clareza mental, bom para os órgãos purificadores: fígado, baço, rins. Ótimo antisséptico.

Amazonita - Acalma o cérebro, o sistema nervoso, e nos ajuda a filtrar e associa-las a nossa intuição natural. Também possibilita a descoberta de novos caminhos.

Âmbar - Alivia o stresse, melhora a capacidade de tomar decisões, encoraja o comportamento excêntrico, fortalece a memória.

Ametista - Controla o temperamento, reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do corpo, acalma o sistema nervoso, insonia ou sono tumultuado, bom para meditação. Não é indicado para pessoas deprimidas, porém é muito útil para pessoas que se afligem pela perda de um ente querido.

Apatita - Alivia o stresse, facilita a expressão, dissolve a tensão nervosa.

Cianita - Trabalha clareza mental (ótima para usar na mesa de trabalho por exemplo), trabalha a comunicação entre as pessoas. Ajuda a soltar a nossa própria expressão.

Citrino - Reforça a auto-confiança, a vontade e a criatividade. Manifesta a energia criativa no plano físico.

Cornalina - Ajuda a nos sentir seguros e confortável em nosso meio. Partilha experiências passadas, influencia órgãos de reprodução. Excelente para parte inferior das costas, infertilidade ou impotência. Purifica fígado e o sangue. Incentiva a curiosidade, afasta o mal e a inveja.

Coral - Utilizado no pescoço, cura a anemia e a debilidade corporal. Alivia depressão, recupera o equilíbrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilíbrios mentais, elimina pesadelos. Protege contra o mau olhado e ajuda em casos de infertilidade e pertubações produzidas por feitiçaria.

Diamante - Dissolve o stresse, protege contra a inveja, abranda a insegurança, melhora a clareza, aumenta a auto-estima.

Esmeralda - Restaura o equilíbrio emocional, ajuda a se trabalhar próximo a pessoas, facilita a expressão. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula pressão arterial (principalmente hipertensão).

Fluorita - Diminui o stresse, beneficia os dentes e ossos, aumenta apetite sexual e os poderes intuitivos. Aumenta a capacidade de concentração e o QI; aumenta a capacidade artística e a expressão.

Granada - Alimenta imaginação, protege contra pesadelos, melhora a auto-estima. Boa para anemia (melhora a capacidade do sangue). Ótima para falta de energia sexual, cansaço, desamino, depressão, adinamia. Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como osteoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidação de fraturas ósseas. Boa para intestino preso, retenção de urina pela bexiga, intoxicações alimentares ou por veneno.
A granada, assim como todos os cristais de coloração vermelha intensa, não devem ser usados em tratamentos prolongados, e sim, em momentos agudos no início do tratamento, como uma terapêutica de "choque", pois a cor vermelha intensa é muito forte e rápida.

Hematita - Aumenta a auto-estima, eficaz na regeneração dos tecidos, usada na proteção astral. Purifica o sangue.

Jade - Traz paz e calma, intensifica a capacidade de se expressar.

Jaspe - Encoraja a cautela, a coragem, promove o equilíbrio e a clareza mentais, aumenta a disciplina mental, ajuda a auto-realização.

Kunzita - Distúrbios psiquiátricos, sistema circulatório, pulmões, olhos, rins, região lombar, tira a tensão do corpo. Afasta o passado e elimina ansiedades pelo futuro. Permite um melhor contato com a Essência. Ensina a dar amor sem exigências e expectativas (respeito). Neutraliza pensamentos negativos (mentes perturbadas). Ideal para pessoas com dificuldades de adaptação na vida .

Lápis-Lazúli - Melhora a a expressão, alivia o stresse elimina as depressões espirituais.


Madeira Petrificada - Males da pele, tecidos musculares e sistema circulatório, arteriosclerose, artrite, reumatismo, senilidade, combate a coagulo sanguíneos, vidas passadas. Fará seu usuário mais consciente da natureza.

Magnetita - Alivia a insonia, beneficia sistema circulatório, serve para energizar ou desenergizar, contusões esportivas, asma. Reconcilia amantes e cônjuges estremecidos.

Malaquita - Dissolve o stresse, aumenta a expressão, deve ser usado com cautela, pois pode ampliar qualidades negativas, útil para o relaxamento, desordens neurológicas, regeneração dos tecidos. Traz à tona energias emocionais reprimidas.

Obsidiana - Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Pedra da revelação. Geralmente deve ser guardada, envolvida em um pano escuro, ou lugar fechado.(quando usada para revelação).

Olho de Tigre - Elimina emoções indesejadas, equilibra necessidades materiais e físicas.

Ônix - Alivia stresse, combate a depressão, suaviza o medo.

Opala - Aumenta a criatividade, o amor e a alegria. Combate o desequilíbrio emocional.


Pedra da Lua - Combate o desequilíbrio mental, melhora a intuição a receptividade. Ajuda a deixar fluir qualquer tipo de emoções.


Peridoto - Aumenta a autoconfiança e a energia afirmativa, estimula a regeneração dos tecidos, beneficia estômago, congestões pulmonares, febre úlcera, colite e constipação.


Pérola - Traz paz, reduz a sensibilidade excessiva.

Pirita - Para tratamento de problemas respiratórios (aplicada na garganta). Ajuda no tratamento de bronquites e alergias. Protege a pele dos elementos e protege também o aparelho digestivo, melhora a capacidade mental, reduz ansiedade e frustração, atrai dinheiro, assim como facilita a realização de bons negócios.

Quartzo Azul - Aumenta a criatividade, tem um efeito calmante. Relaxa a tensão, principalmente do maxilar, pescoço e ombros. Melhora a comunicação. Acalma a febre. Antisséptico - aumenta a proteção contra infeções. Doenças da garganta e pescoço - distúrbios da tireóide.

Quartzo Branco - Possui todas as cores, Poder ilimitado. Possibilita o desenvolvimento da conscientização em mentes ainda adormecidas. Promove a cura, funciona como energizador.

Quartzo Fumê - Aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoções. Pessoas com tendência suicida. Pessoas deprimidas, fatigadas, com medos do cotidiano, possuidoras de altos idéias, mas incapazes de concretizá-las.

Quartzo Rosa - Aumenta a confiança, a expressão pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angústia, sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.

Rodocrosita - Alimenta o amor-próprio e a aceitação, fortalece a auto-identidade. Possui as mesmas funções do quartzo-rosa acrescidas da de clarear a mente para descobrir e poder enxergar caminhos. Doenças dos olhos e da visão (catarata, miopia, vista cansada).


Rodonita - Traumas, confusões e falta de confiança, beneficia crescimento dos ossos e do sistema de audição.

Rubi - Reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança.

Safira - Levanta o ânimo, melhora a comunicação, dissolve o stresse. Bom para dor de cabeça.

Sodalita - Promove a harmonia, a coragem e a comunicação. Diminui o apetite e aumenta o metabolismo (ajuda a emagrecer).

Topázio - Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.

Turmalina Azul - Melhora a comunicação.

Turmalina Rosa - Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotensão. Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.

Turmalina Negra - Energiza. Recicla energia negativa em positiva. Protege de ambientes e pessoas negativas (escudo). Pânico - medos do cotidiano. Sensação de desmaio, de não sentir o corpo, de estar abandonado o corpo..

Turmalina Verde - Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.

Turquesa - Cria força, protege, ajuda a comunicação. Dizem que se uma pessoa estiver usando uma turquesa e esta receber energia negativa de outra pessoa, esta pedra muda de cor.

Zirconia - Ajuda a pessoa a refletir sobre a própria vida. Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspeção. Ensina discrição e paciência.

 Colaboração:

http://www.pedraluz.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Que alegria ter você aqui...entre...entre...se acomode aqui ao meu lado...vamos tomar uma xícara de chá? ou café, se preferir...estou feliz que tenha vindo! Você e sua Alma encantadora!

Sinta-se em casa...e, sempre que quiser...

APAREÇA!

Sua presença ilumina meu dia.

Volte sempre!!


.

"Quando as panelas da cozinha forem tão sagradas, quanto os vasos dos altares, o Sagrado estará na Terra." santa Tereza D'Ávila (1515-1582)



"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
- William Shakespeare
-

Peregrinos: BEM VINDOS!

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Receita da bruxinha

Mau Humor faz mal a saúde! Dá cegueira no coração, cria verruga no nariz, deixa a gente todo verde, a língua engrossa e fica azul, as orelhas ficam pequeninas carregadas de pontinhos amarelos e roxos, os olhos ficam tortos e esbugalhados, os cabelos arrepiam prá cima, prá baixo, pro lado, a perna fica manca...e o pior disso tudo...encurta a vida.... Por isso, se quiser viver mais, aqui um conselho: AME MUITO – SORRIA - VIVA E FAÇA FELIZ!!! :D http://files.4s-brux1nh4s-s3nsu4is.webnode.com.br/200000001-897e98a7a5/halloweendiva.gif

Gotas encantadas

Receitas (52) Reflexão (22) energia (21) proteção (18) qualidade de vida (18) Alimentos saudáveis (17) Ritual (17) cura (16) ervas (15) emoções (14) Celebração (13) equilíbrio (13) chá (12) Oração (11) alegria (11) Família (10) casa (10) alquimia (9) limpeza (9) Comer (8) equilibrio (8) receita (8) sentidos (8) Cozinha (7) Paz (7) Simpatia (7) Compartilhar (6) Cultura (6) comida (6) homens (6) Alecrim (5) Pimenta (5) limpeza. (5) Chá de alcaçuz (4) Familia (4) Magia (4) canela (4) prosperidade (4) respiração (4) Amor (3) Bruxas (3) Natal (3) Pesquisa Científica (3) Saude (3) Saúde (3) Solidariedade (3) aromas (3) café (3) cores (3) cristais (3) jardim (3) longevidade (3) sabores (3) Ano Novo (2) Bebida (2) Brindar (2) Celtas (2) Festa Junina (2) Fogão (2) Lua (2) Mitos (2) Mulheres (2) Pés (2) Reciclar (2) Sociedade (2) Suco (2) Vovó (2) anjos (2) banho (2) chocolate quente (2) cravo (2) erotismo (2) gatos (2) gratidão (2) louro (2) pedras (2) viver (2) água (2) árvore (2) Arcanjo Gabriel (1) Avenca (1) Esponja (1) Fígado (1) Halloween (1) História (1) Imbolc (1) Mandala (1) Ostara (1) Plantas (1) Páscoa (1) Pão (1) Solstício (1) Sopa (1) São Francisco de Assis (1) São João (1) Voluntário (1) bicarbonato de sódio (1) bolacha (1) chimarrão (1) colheita (1) deusa Afrodite (1) deusa Bright (1) feminino (1) gengibre (1) hortelã (1) inveja (1) limão (1) maturação (1) mãe (1) nos moscada (1) reis magos (1) sagrado (1) sal grosso (1) sentimentos (1) sons (1) temperos (1) timo (1) ventos (1) xarope (1)

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adianta um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E através desse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Com Amor, Madre Del'Alma Namastê!