terça-feira, 8 de junho de 2010

O Chá e seus benefícios para população Masculina

Desde que me conheço por gente, o chá é parte de minha rotina diária. Lembro de minha avó, fazendo a colheita das ervas, preparando as infusões, xaropes, principalmente, em épocas de frio, (inverno no sul é rigoroso). 


E, como morávamos no interior, tudo era mais difícil em relação a médicos e tudo o mais. Então, minha avó fazia os remédios caseirros, que vinham de receitas ancestrais. Tinha chá e xarope para tudo...Alguns muito saborosos, outros, nem tanto...rs..".Mas nada de cara feia dizia minha avó. É para fazer bem para o corpo e o mal passar".  Eu, não poderia ser diferente, levo esse aprendizado para minha vida pessoal, família e das pessoas que amo.
Atualmente o chá está voltando a ser parte integrante da vida diária de muitas pessoas. E a pesquisa abaixo mostra que até nosso público masculino, que incomodado com a tal 'barriguinha de cerveja', terá os efeitos positivos em seu organismo ao se tornar adepto do chá. Mas, não se engane. A barriguinha, não vem especificamente da cerveja, mas sim, do que comemos junto. O chá pode ajudar a acelerar o metabolismo, mas os devidos cuidados com a saúde, como, atividade física, e uma boa alimentação, são fundamentais, além de orientação médica. Friso isso, pois o chá quando não se conhece as propriedades, pode acarretar um efeito contrário. Por isso, antes de qualquer coisa, não vá tomando qualquer chá de qualquer jeito. Se informe com um bom fitoterapeuta. Cada organismo tem o seu próprio ritmo e necessidades...Cuide bem de você, para sempre poder usufruir de sua cervejinha ao lado de  seus bons amigos. 

BOA SAÚDE SEMPRE!
"De acordo com um estudo norte-americano da Queen's University in Kingston, homens que bebem pelo menos duas xícaras de chá por dia têm maior perda de gordura na região do abdômen do que aqueles que consomem café ou nenhuma das duas bebidas.
A pesquisa, apresentada no 1° Congresso Internacional de Obesidade Abdominal, avaliou quase 4 mil adultos entre 2003 e 2004. "A chamada gordura visceral, em torno da cintura, que acomete principalmente os homens, é fator de risco para doenças cardiovasculares, derrames, diabetes e hipertensão", explica o endocrinologista João Cesar Castro Soares, da Unifesp.

Chá mate contra o colesterol.O consumo de chá normalmente é um hábito de quem tem sobrepeso, mas pouco se sabe como este costume pode acarretar na perda de medidas de uma maneira positiva.

Segundo os pesquisadores, a relação entre obesidade e consumo de chá não é comum, considerando que mais de 60% da população são adeptos das bebidas, e a frequência pode chegar a dez vezes por dia. Além disso, uma grande parte dos que bebem faz o uso de açúcar ou adoçantes artificiais. Porém, a pesquisa mostrou que o consumo do café não esteve relacionado à gordura abdominal em homens e mulheres.

Por outro lado, os resultados mostraram que a relação entre perda de cintura e o consumo do chá era diferente entre homens e mulheres.

Neles, o uso de açúcar significa perda de, aproximadamente 2,5 cm, enquanto o uso de adoçantes artificiais gerou redução de até 5 cm. Já nas mulheres, o consumo de chá com leite está ligado a uma perda de apenas 1,5 cm e as bebidas com adoçantes representavam uma perda de até 2,5cm."

Grifo meu: Evite o uso de adoçantes ou acúcares...tente aprender a tomar seu chá sem eles. O chá por si só já tem tudo o que necessitamos. Não o estrague com adição de química. Ao aprender a sentir o gosto real de seu chá, ou mesmo do seu café. Aprenderá a reconhecer seu paladar. 
“O excesso de luz cega a vista. O excesso de som ensurdece o ouvido. Condimentos em demasia estragam o gosto.” Lao Tsé in versos do Tao Te Ching
Ao saber equilibrar sentimentos, emoções e formas de viver, tudo em nossa volta se transforma...até os nossos sentidos...
NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Que alegria ter você aqui...entre...entre...se acomode aqui ao meu lado...vamos tomar uma xícara de chá? ou café, se preferir...estou feliz que tenha vindo! Você e sua Alma encantadora!

Sinta-se em casa...e, sempre que quiser...

APAREÇA!

Sua presença ilumina meu dia.

Volte sempre!!


.

"Quando as panelas da cozinha forem tão sagradas, quanto os vasos dos altares, o Sagrado estará na Terra." santa Tereza D'Ávila (1515-1582)



"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
- William Shakespeare
-

Peregrinos: BEM VINDOS!

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Receita da bruxinha

Mau Humor faz mal a saúde! Dá cegueira no coração, cria verruga no nariz, deixa a gente todo verde, a língua engrossa e fica azul, as orelhas ficam pequeninas carregadas de pontinhos amarelos e roxos, os olhos ficam tortos e esbugalhados, os cabelos arrepiam prá cima, prá baixo, pro lado, a perna fica manca...e o pior disso tudo...encurta a vida.... Por isso, se quiser viver mais, aqui um conselho: AME MUITO – SORRIA - VIVA E FAÇA FELIZ!!! :D http://files.4s-brux1nh4s-s3nsu4is.webnode.com.br/200000001-897e98a7a5/halloweendiva.gif

Gotas encantadas

Receitas (52) Reflexão (22) energia (21) proteção (18) qualidade de vida (18) Alimentos saudáveis (17) Ritual (17) cura (16) ervas (15) emoções (14) Celebração (13) equilíbrio (13) chá (12) Oração (11) alegria (11) Família (10) casa (10) alquimia (9) limpeza (9) Comer (8) equilibrio (8) receita (8) sentidos (8) Cozinha (7) Paz (7) Simpatia (7) Compartilhar (6) Cultura (6) comida (6) homens (6) Alecrim (5) Pimenta (5) limpeza. (5) Chá de alcaçuz (4) Familia (4) Magia (4) canela (4) prosperidade (4) respiração (4) Amor (3) Bruxas (3) Natal (3) Pesquisa Científica (3) Saude (3) Saúde (3) Solidariedade (3) aromas (3) café (3) cores (3) cristais (3) jardim (3) longevidade (3) sabores (3) Ano Novo (2) Bebida (2) Brindar (2) Celtas (2) Festa Junina (2) Fogão (2) Lua (2) Mitos (2) Mulheres (2) Pés (2) Reciclar (2) Sociedade (2) Suco (2) Vovó (2) anjos (2) banho (2) chocolate quente (2) cravo (2) erotismo (2) gatos (2) gratidão (2) louro (2) pedras (2) viver (2) água (2) árvore (2) Arcanjo Gabriel (1) Avenca (1) Esponja (1) Fígado (1) Halloween (1) História (1) Imbolc (1) Mandala (1) Ostara (1) Plantas (1) Páscoa (1) Pão (1) Solstício (1) Sopa (1) São Francisco de Assis (1) São João (1) Voluntário (1) bicarbonato de sódio (1) bolacha (1) chimarrão (1) colheita (1) deusa Afrodite (1) deusa Bright (1) feminino (1) gengibre (1) hortelã (1) inveja (1) limão (1) maturação (1) mãe (1) nos moscada (1) reis magos (1) sagrado (1) sal grosso (1) sentimentos (1) sons (1) temperos (1) timo (1) ventos (1) xarope (1)

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adianta um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E através desse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Com Amor, Madre Del'Alma Namastê!