terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Lua em nossa vida

Desde criança, eu lembro de meus pais se referindo a lua como uma grande conselheira. No começo eu não entendia muito bem o que significavam esses ciclos. Mais tarde com a experiência e exemplo levei também para minha vida. Existia uma preocupação em tudo o que se fazia, para que fosse bem feito. Como, por exemplo, cortar o cabelo, plantar determinadas ervas, a colheita de outras, as podas das roseiras, etc...


Sempre era e, ainda  é, de grande importância se respeitar as fases dessa grande dona. A Lua. Abaixo transcrevo um artigo que nos especifica bem essas influência e como melhor aproveitar. Boa Lua sempre!

As fases da Lua são muito importantes porque estão relacionadas a vários fenômenos naturais e à vida aqui na Terra. Influenciando desde os movimentos das placas tectônicas, capazes de causar terremotos, até o ritmo de desenvolvimento das plantas, passando pelas variações e ciclos hormonais, o crescimento dos cabelos ou a intensidade das marés, a Lua é o astro mais próximo de nós.


Lua Nova

Os ciclos lunares têm início na Lua Nova, quando o nosso satélite não pode ser visto no Céu. Esta é uma fase da Lua propícia para você começar qualquer atividade, como diz o próprio nome, “nova”. Trata-se de um momento fértil, pedindo que você plante sementes que irão germinar e se desenvolver ao longo do ciclo lunar, que dura entre 28 e 29 dias.

A Lua Nova é excelente para dar a partida em um projeto ou empreendimento, comprar alguma coisa importante ou começar um relacionamento ou sociedade. É um ótimo período para se dar início a uma atividade física ou curso que passará a fazer parte da sua rotina. Cortar os cabelos na Lua Nova faz com que eles cresçam mais rapidamente.

Lua Crescente

A fase seguinte é a Crescente. Ela pede que você dê um gás a mais naquilo que foi começado na Lua Nova, pois já nos encontramos em um outro momento, que pede um investimento mais decidido e a reafirmação do compromisso iniciado na fase anterior. As coisas ficam mais claras e passam a se desenvolver mais depressa, sendo que ainda vale a pena dar início a um projeto novo, mas que tenha sido bem planejado, sem correria. Ações pontuais e reparos que precisem funcionar rápido fluem mais facilmente.

Se você está querendo divulgar alguma coisa, este é um período benéfico, pois o público tende a se mostrar mais receptivo. São indicadas, por exemplo, podas em plantas, que passam a crescer mais fortes e depressa, assim como os cabelos, quando cortados.

Lua Cheia

A Lua Cheia marca um período de culminância do ciclo lunar, sendo também muito importante. Aponta para o auge da situação começada na Lua Nova, um verdadeiro clímax, remetendo à ideia de “transbordamento”. Não à toa, as emoções ficam mais intensas, assim como os fluxos hormonais. Os sentimentos poderão se mostrar mais à flor da pele.

A fase cheia é positiva para os relacionamentos pessoais e eventos que necessitem da presença do público. Festas, por exemplo, tendem a ficar mais cheias e animadas. Você poderá se sentir mais elétrico, ansiando por movimentação e excitação. Como a temperatura está mais “quente”, é preciso atenção para não agir de forma descuidada ou deixar que o sangue suba à cabeça. O corte de cabelo faz com que ele cresça mais cheio e forte.
Lua Minguante

Quando estamos na Lua Minguante, o ciclo lunar começa a se preparar para o seu fim. Ela pede que você comece a encerrar aquilo que iniciou na Lua Nova, ou prepará-lo para uma nova etapa quando a lunação seguinte chegar. Valerá a pena meditar sobre o desenvolvimento e os resultados obtidos até então, deixando para trás o que não serve mais ou não funcionou. Em suma: finalizar.

Trata-se de um momento de maior desapego, ideal para dar a alguém ou jogar fora aquilo que está no seu armário há tempos e não vem sendo utilizado. Ideal para começar regimes e dietas, pois o peso extra é algo do qual você poderá se livrar mais facilmente. Fora isso, não é bom começar nada durante a Lua Minguante. O cabelo cortado nesta fase lunar irá crescer mais fino e lentamente.

A sintonia com o ritmo da Lua é algo que sempre esteve presente em todas as culturas e sociedades humanas, e só mais recentemente é que as pessoas vêm se mostrando mais distantes do passo lunar. Comece a perceber mais atentamente a vibração da Lua e veja o quanto uma série de coisas passa a fazer mais sentido, trazendo sensação de plenitude nas relações, nos projetos e na integração aos ambientes. Num sentido mais amplo, um representa um vínculo maior com o próprio cosmo.

Aproveite a Lua Nova que começa nesta terça-feira, dia 10 de agosto, e desde já vibre no ritmo do ciclo lunar! 
Fonte:
Dimitri Camiloto é astrólogo do Estrela Guia.

Um comentário:

  1. Saudações Stellinha!!!

    Ah, pobre de quem diz ou acha que a "Grande Dama Branca" não influencia em nossas vidas, humor, sentimentos...até a imensidão dos mares não consegue guiar-se contra suas forças e sabedorias!!!

    Adorei o post!
    Beijo de luz !!!
    * * *

    ResponderExcluir

Olá!

Que alegria ter você aqui...entre...entre...se acomode aqui ao meu lado...vamos tomar uma xícara de chá? ou café, se preferir...estou feliz que tenha vindo! Você e sua Alma encantadora!

Sinta-se em casa...e, sempre que quiser...

APAREÇA!

Sua presença ilumina meu dia.

Volte sempre!!


.

"Quando as panelas da cozinha forem tão sagradas, quanto os vasos dos altares, o Sagrado estará na Terra." santa Tereza D'Ávila (1515-1582)



"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
- William Shakespeare
-

Peregrinos: BEM VINDOS!

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Receita da bruxinha

Mau Humor faz mal a saúde! Dá cegueira no coração, cria verruga no nariz, deixa a gente todo verde, a língua engrossa e fica azul, as orelhas ficam pequeninas carregadas de pontinhos amarelos e roxos, os olhos ficam tortos e esbugalhados, os cabelos arrepiam prá cima, prá baixo, pro lado, a perna fica manca...e o pior disso tudo...encurta a vida.... Por isso, se quiser viver mais, aqui um conselho: AME MUITO – SORRIA - VIVA E FAÇA FELIZ!!! :D http://files.4s-brux1nh4s-s3nsu4is.webnode.com.br/200000001-897e98a7a5/halloweendiva.gif

Gotas encantadas

Receitas (52) Reflexão (22) energia (21) proteção (18) qualidade de vida (18) Alimentos saudáveis (17) Ritual (17) cura (16) ervas (15) emoções (14) Celebração (13) equilíbrio (13) chá (12) Oração (11) alegria (11) Família (10) casa (10) alquimia (9) limpeza (9) Comer (8) equilibrio (8) receita (8) sentidos (8) Cozinha (7) Paz (7) Simpatia (7) Compartilhar (6) Cultura (6) comida (6) homens (6) Alecrim (5) Pimenta (5) limpeza. (5) Chá de alcaçuz (4) Familia (4) Magia (4) canela (4) prosperidade (4) respiração (4) Amor (3) Bruxas (3) Natal (3) Pesquisa Científica (3) Saude (3) Saúde (3) Solidariedade (3) aromas (3) café (3) cores (3) cristais (3) jardim (3) longevidade (3) sabores (3) Ano Novo (2) Bebida (2) Brindar (2) Celtas (2) Festa Junina (2) Fogão (2) Lua (2) Mitos (2) Mulheres (2) Pés (2) Reciclar (2) Sociedade (2) Suco (2) Vovó (2) anjos (2) banho (2) chocolate quente (2) cravo (2) erotismo (2) gatos (2) gratidão (2) louro (2) pedras (2) viver (2) água (2) árvore (2) Arcanjo Gabriel (1) Avenca (1) Esponja (1) Fígado (1) Halloween (1) História (1) Imbolc (1) Mandala (1) Ostara (1) Plantas (1) Páscoa (1) Pão (1) Solstício (1) Sopa (1) São Francisco de Assis (1) São João (1) Voluntário (1) bicarbonato de sódio (1) bolacha (1) chimarrão (1) colheita (1) deusa Afrodite (1) deusa Bright (1) feminino (1) gengibre (1) hortelã (1) inveja (1) limão (1) maturação (1) mãe (1) nos moscada (1) reis magos (1) sagrado (1) sal grosso (1) sentimentos (1) sons (1) temperos (1) timo (1) ventos (1) xarope (1)

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adianta um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E através desse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Com Amor, Madre Del'Alma Namastê!