sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bem Vindo SOLSTÍCIO DE INVERNO!

 O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração. (Victor Hugo)
Direito de imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia

SOLSTÍCIO DE INVERNO -21/06/2013


"O Solstício de Inverno marca a estação mais fria do ano aqui no Hemisfério Sul. Neste dia o Sol entrará no signo de Câncer, na Estação do Inverno. Será o dia mais curto, e a noite mais longa do ano. Ou seja, estaremos no tempo mais interno, de recolhimento, onde teremos a oportunidade de buscar, dentro de nós mesmos, as forças e os recursos interiores a fim de fazer um balanço da vida. É o pico máximo da inclinação dos Raios Solares no Hemisfério Sul, por isso as temperaturas baixas, que marcam esta época neste lado do mundo. Depois do momento do Solstício de Inverno, os dias passam a ser gradativamente mais longos, com maior intensidade da Luz Solar, até entrarmos na próxima estação, a Primavera. Quando, então, o Sol já estará mais alto no céu, com os dias mais claros e longos. Ou seja, depois de passarmos pela escuridão e pelo frio, pelo mundo mais escuro, inconsciente e nebuloso, recomeçamos renovados, com o triunfo da Luz sobre a escuridão. Com a chance de começar uma nova etapa em nossas vidas.

Para muitos povos indígenas ancestrais, o Solstício de Inverno é uma época de muito poder. Inclusive, alguns desses povos nativos milenares, tanto da América do Norte, América Central e América do Sul, iniciam o ano novo neste dia de Solstício. É um momento onde podemos mergulhar profundamente dentro de nós mesmos, nos poderes e fraquezas, para encontrar aquilo que é verdadeiro e real, a Sabedoria da Alma. Neste dia os Xamãs e Curandeiros colocam seus Cristais expostos ao Solstício, para que se carreguem de força e poder cósmico, da abertura criada pelo “giro” do Sol. Se você tem seu Cristal Pessoal, ou Cristal de Cura, exponha-o ao Solstício para que se recarregue. Primeiro limpe o Cristal energeticamente, e posteriormente, na noite anterior ao evento do Solstício, deixe o Cristal exposto aos elementos; e recolha-o depois de passado o Solstício do dia 21/06. Se tiver acesso a um ambiente na natureza, pode colocar o cristal exposto ao ar livre, na ponta de um galho, numa forquilha acima do solo, como ensinam os xamãs (use um galho já seco, para não cortar nenhuma árvore). Mas, caso não seja possível ir para um local na natureza, coloque o Cristal próximo da janela que mais receba luz solar, de sua casa, ou apartamento. Para informações detalhadas sobre o trabalho energético com Cristal Pessoal, e Cura com os Cristais, recomendo o Livro: Cristais Os Mestres da Luz, Ed. Divina Presença."

No Solstício deste ano, o Sol fará fantástica conjunção com Júpiter, primeiro encerrando sua estada em Gêmeos, e posteriormente adentrando em Câncer, transferindo o desenvolvimento do intelecto para a expansão emocional. O momento do Solstício será em torno das 02:05hs do dia 21/06/2013 (horário real do Sol, em Porto Alegre/RS/Brasil). O Sol fará trígono com Netuno e Saturno, iluminando e fortalecendo a espiritualidade. Saturno e Netuno também estarão em trígono entre si. A bela e brilhante Vênus fará conjunção com o mensageiro dos Deuses, Mercúrio. A Lua, transitando em Escorpião, também estará em trígono com a conjunção Vênus/Mercúrio. Estes trígonos são aspectos positivos, propiciam um momento de importante abertura espiritual curativa, relacionada às nossas origens. Será uma excelente oportunidade para buscar cura em questões interiores que necessitem de esclarecimento e transformação. Pois a expressão emocional estará especialmente estimulada, assim como qualquer processo de comunicar emoções e sentimentos, que necessitem ser elucidados para se encontrar afeto, compreensão e harmonia (Vênus/Mercúrio/Câncer-Lua/Escorpião). Consequentemente, transformando e curando questões de relacionamentos, principalmente aquelas que nos remetem para as origens espirituais do eu.

As horas que antecedem o momento do Solstício de Inverno, bem como as horas posteriores, estarão sobre influência vibratória dos aspectos citados anteriormente. Nesse Solstício é aconselhável nos mantermos em harmonia interior. Estabeleça um estado de paz interior, passe o dia em equilíbrio, pois assim será possível perceber a natureza vibracional deste Solstício. Estabeleça um dia de trégua, de paz com o mundo. Também, tenha em mente, que não tem problema se você não puder meditar no momento exato do Solstício. O mais importante é se recolher por certo tempo, silenciar o “burburinho interior”, elevar a mente e fixar, na consciência mental, pensamentos de Luz. Este momento de recolhimento pode ser feito horas antes, horas depois, ou quando for mais conveniente para você, na noite de quinta feira 20/06, e no dia de sexta-feira, 21/06.

Especialmente, nos dias 20 e 21/06, depois que o Sol se pôr, por volta das 18h, olhe para o horizonte em direção ao crepúsculo. E poderá ver a incomparável Deusa da beleza, harmonia e do amor, Vênus, e o veloz Mensageiro dos Deuses Mercúrio, brilhando juntos. Estarão lindamente cintilando de mãos dadas, logo acima do ponto do pôr do Sol, na direção oeste. Medite, mantenha pensamentos positivos ou faça uma oração. Será uma ótima oportunidade para orarmos por nós mesmos, e pelo bem maior de todos na Luz. Se você estiver com a sensibilidade mais apurada, experimente se inspirar, escrever algo, canalizar informações de beleza e se expressar, pois Mercúrio, o mensageiro dos Deuses, estará movido pelo brilho de Vênus, trazendo mensagens em sentimentos elevados de amorosidade, e inspirando os poetas!

Em tempo, para os buscadores de estrelas: por esses dias correntes, você deve ter notado Lua e Vênus (estão próximas de Júpiter e Mercúrio) muito belas as duas, conversando seus brilhos cósmicos no céu, logo depois do crepúsculo... Espetáculo para quem admira estrelas...

Colaboração: Fabrizio Ranzolin Raizer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Que alegria ter você aqui...entre...entre...se acomode aqui ao meu lado...vamos tomar uma xícara de chá? ou café, se preferir...estou feliz que tenha vindo! Você e sua Alma encantadora!

Sinta-se em casa...e, sempre que quiser...

APAREÇA!

Sua presença ilumina meu dia.

Volte sempre!!

.

"Quando as panelas da cozinha forem tão sagradas, quanto os vasos dos altares, o Sagrado estará na Terra." santa Tereza D'Ávila (1515-1582)



"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
- William Shakespeare
-

Peregrinos: BEM VINDOS!

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Receita da bruxinha

Mau Humor faz mal a saúde! Dá cegueira no coração, cria verruga no nariz, deixa a gente todo verde, a língua engrossa e fica azul, as orelhas ficam pequeninas carregadas de pontinhos amarelos e roxos, os olhos ficam tortos e esbugalhados, os cabelos arrepiam prá cima, prá baixo, pro lado, a perna fica manca...e o pior disso tudo...encurta a vida.... Por isso, se quiser viver mais, aqui um conselho: AME MUITO – SORRIA - VIVA E FAÇA FELIZ!!! :D http://files.4s-brux1nh4s-s3nsu4is.webnode.com.br/200000001-897e98a7a5/halloweendiva.gif

Gotas encantadas

Receitas (52) Reflexão (22) energia (21) proteção (18) qualidade de vida (18) Alimentos saudáveis (17) Ritual (17) cura (16) ervas (15) emoções (14) Celebração (13) equilíbrio (13) chá (12) Oração (11) alegria (11) Família (10) casa (10) alquimia (9) limpeza (9) Comer (8) equilibrio (8) receita (8) sentidos (8) Cozinha (7) Paz (7) Simpatia (7) Compartilhar (6) Cultura (6) comida (6) homens (6) Alecrim (5) Pimenta (5) limpeza. (5) Chá de alcaçuz (4) Familia (4) Magia (4) canela (4) prosperidade (4) respiração (4) Amor (3) Bruxas (3) Natal (3) Pesquisa Científica (3) Saude (3) Saúde (3) Solidariedade (3) aromas (3) café (3) cores (3) cristais (3) jardim (3) longevidade (3) sabores (3) Ano Novo (2) Bebida (2) Brindar (2) Celtas (2) Festa Junina (2) Fogão (2) Lua (2) Mitos (2) Mulheres (2) Pés (2) Reciclar (2) Sociedade (2) Suco (2) Vovó (2) anjos (2) banho (2) chocolate quente (2) cravo (2) erotismo (2) gatos (2) gratidão (2) louro (2) pedras (2) viver (2) água (2) árvore (2) Arcanjo Gabriel (1) Avenca (1) Esponja (1) Fígado (1) Halloween (1) História (1) Imbolc (1) Mandala (1) Ostara (1) Plantas (1) Páscoa (1) Pão (1) Solstício (1) Sopa (1) São Francisco de Assis (1) São João (1) Voluntário (1) bicarbonato de sódio (1) bolacha (1) chimarrão (1) colheita (1) deusa Afrodite (1) deusa Bright (1) feminino (1) gengibre (1) hortelã (1) inveja (1) limão (1) maturação (1) mãe (1) nos moscada (1) reis magos (1) sagrado (1) sal grosso (1) sentimentos (1) sons (1) temperos (1) timo (1) ventos (1) xarope (1)

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adianta um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E através desse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Com Amor, Madre Del'Alma Namastê!

Alimente meus amores