quinta-feira, 13 de junho de 2013

FOGÃO, INSTRUMENTO DA PROSPERIDADE PESSOAL

 O FOGÃO, COZINHA E FENG SHUI
Direito de imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia
Este eletrodoméstico é de grande importância porque influi diretamente na prosperidade pessoal, sendo considerado o principal gerador de riqueza em casa. As condições em que ele se  encontra, a localização e o ambiente são fatores que contribuem para a saúde do lar e dos moradores.

De acordo com o Feng Shui, saúde e riqueza estão intimamente ligadas. É importante ressaltar que, mesmo que o proprietário costume fazer a maior parte das refeições fora de casa, as curas para o fogão devem ser aplicadas.

Uma cura básica e poderosa é colocar um espelho na parede atrás dele, criando a sensação de segurança e proteção. Além de fortalecer o cozinheiro, o espelho reflete as chamas dos queimadores e, simbolicamente, duplica seu número, atraindo riqueza e prosperidade. Lembre-se de que, se esse aparelho doméstico é um criador de riquezas, os queimadores são geradores de dinheiro.

Portanto, é aconselhável usar todas as chamas, para que algumas não fiquem "adormecidas", o que poderia provocar o enfraquecimento na situação financeira.

Certificar-se de que o fogão está bem regulado, em plenas condições de funcionamento e, sobretudo, limpo é essencial para aumentar a energia do dinheiro, pois esses itens têm relação com a situação financeira.



PROBLEMAS E SOLUÇÕES (CURAS) PARA O FOGÃO NA COZINHA :



** A cozinha é muito pequena e não há possibilidade de manter o fogão afastado da geladeira.

A posição do fogão deve seguir uma regra simples que, se não for cumprida, pode ir contra todos os princípios do Feng Shui.

O fogão em ilha é o ideal, porém, nas outras posições, deve -se aplicar uma solução simples que permita ainda o bom fluxo de energia da cozinha. Por isso não se recomenda a sua localização em frente à geladeira, pois o "frio briga" com o calor e rouba dele a sua energia. Também evite ilhá-lo pelo elemento Água, ou seja, deixá-lo entre a pia e a geladeira.

Para os chineses, "água apagando fogo" é desperdício de dinheiro. Mas se nada disso é possível, coloque entre o fogão e a pia ou a geladeira um elemento de madeira, como uma colher de pau, por exemplo.

A madeira alimenta o fogo, o que não permitirá que a chama apague, ou seja, que o dinheiro vá embora.

O microondas também merece cuidado quanto à colocação, pois ele jamais deverá ser posicionado em frente a quem está cozinhando, porque a energia emitida por suas ondas é extremamente nociva aos seres humanos. 



** Ter a cozinha longe da sala de jantar e próxima ao banheiro ou lavabo :

Um dos pecados apontados pela técnica chinesa é o fato de a comida "viajar" para outros ambientes.Isso significa que, quanto mais próximo este cômodo estiver da sala de refeições, melhor, pois haverá mais fartura. Se isso não for possível, posicione a mesa o mais perto possível da porta de acesso da cozinha. O ideal é que ela seja vista, como acontece nas cozinhas americanas, o que, aliás, é uma ótima solução para quem tem esse tipo de problema e pretende fazer uma reforma.

Quanto à proximidade do banheiro ou lavabo, o caso mais grave, é quando, sentado à mesa, avista-se a privada. Se isso ocorrer, a solução mais prática é manter a porta desses cômodos sempre fechada. 

Evite, também, encostar ou alinhar a mesa à parede do banheiro, pois esta rouba energia.



** A cozinha é mal iluminada, sem janelas e integrada à área de serviço

É importante que este ambiente seja bem iluminado, porque a luz ressalta as cores dos alimentos e traz alegria. Além disso, ela reforça o elemento predominante desse ambiente, o Fogo. Como é preciso economizar energia, várias pessoas optam pelo uso de lâmpadas frias, mas esse tipo de radiação é muito perigosa, alerta o consultor. "O ideal é ter uma iluminação consorciada, isto é, uma central de luz fria e uma lâmpada incandescente de apoio.

As áreas de serviço integradas às cozinhas é consequência de urbanização das últimas décadas, presente em apartamentos pequenos. E como são estruturas antagônicas, essa associação não é boa e pode causar problemas financeiros.

A dica ou "cura" é fortalecer a cozinha, tornando-a mais rica, mais intensa. Usar uma cor diferente, por exemplo, cria uma divisão entre os dois ambientes. Outra solução é colocar frigideiras de cobre na parede, pois deixa o ambiente mais estimulante.



FONTE : REVISTA BONS FLUÍDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Que alegria ter você aqui...entre...entre...se acomode aqui ao meu lado...vamos tomar uma xícara de chá? ou café, se preferir...estou feliz que tenha vindo! Você e sua Alma encantadora!

Sinta-se em casa...e, sempre que quiser...

APAREÇA!

Sua presença ilumina meu dia.

Volte sempre!!

.

"Quando as panelas da cozinha forem tão sagradas, quanto os vasos dos altares, o Sagrado estará na Terra." santa Tereza D'Ávila (1515-1582)



"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."
- William Shakespeare
-

Peregrinos: BEM VINDOS!

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Receita da bruxinha

Mau Humor faz mal a saúde! Dá cegueira no coração, cria verruga no nariz, deixa a gente todo verde, a língua engrossa e fica azul, as orelhas ficam pequeninas carregadas de pontinhos amarelos e roxos, os olhos ficam tortos e esbugalhados, os cabelos arrepiam prá cima, prá baixo, pro lado, a perna fica manca...e o pior disso tudo...encurta a vida.... Por isso, se quiser viver mais, aqui um conselho: AME MUITO – SORRIA - VIVA E FAÇA FELIZ!!! :D http://files.4s-brux1nh4s-s3nsu4is.webnode.com.br/200000001-897e98a7a5/halloweendiva.gif

Gotas encantadas

Receitas (52) Reflexão (22) energia (21) proteção (18) qualidade de vida (18) Alimentos saudáveis (17) Ritual (17) cura (16) ervas (15) emoções (14) Celebração (13) equilíbrio (13) chá (12) Oração (11) alegria (11) Família (10) casa (10) alquimia (9) limpeza (9) Comer (8) equilibrio (8) receita (8) sentidos (8) Cozinha (7) Paz (7) Simpatia (7) Compartilhar (6) Cultura (6) comida (6) homens (6) Alecrim (5) Pimenta (5) limpeza. (5) Chá de alcaçuz (4) Familia (4) Magia (4) canela (4) prosperidade (4) respiração (4) Amor (3) Bruxas (3) Natal (3) Pesquisa Científica (3) Saude (3) Saúde (3) Solidariedade (3) aromas (3) café (3) cores (3) cristais (3) jardim (3) longevidade (3) sabores (3) Ano Novo (2) Bebida (2) Brindar (2) Celtas (2) Festa Junina (2) Fogão (2) Lua (2) Mitos (2) Mulheres (2) Pés (2) Reciclar (2) Sociedade (2) Suco (2) Vovó (2) anjos (2) banho (2) chocolate quente (2) cravo (2) erotismo (2) gatos (2) gratidão (2) louro (2) pedras (2) viver (2) água (2) árvore (2) Arcanjo Gabriel (1) Avenca (1) Esponja (1) Fígado (1) Halloween (1) História (1) Imbolc (1) Mandala (1) Ostara (1) Plantas (1) Páscoa (1) Pão (1) Solstício (1) Sopa (1) São Francisco de Assis (1) São João (1) Voluntário (1) bicarbonato de sódio (1) bolacha (1) chimarrão (1) colheita (1) deusa Afrodite (1) deusa Bright (1) feminino (1) gengibre (1) hortelã (1) inveja (1) limão (1) maturação (1) mãe (1) nos moscada (1) reis magos (1) sagrado (1) sal grosso (1) sentimentos (1) sons (1) temperos (1) timo (1) ventos (1) xarope (1)

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adianta um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E através desse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Com Amor, Madre Del'Alma Namastê!

Alimente meus amores